quarta-feira, outubro 19, 2016

Jornalista da Rede TV responde de forma irônica e grosseira gentileza de candidato

O gestinho irônio, grosseiro e sutil que repercutiu muito mal

Preciso entender melhor este mundo de hoje. Este mundo cheio de regras "politicamente corretas" onde o feminismo dita como homens e mulheres devem ser e se comportar. Existem algumas palavras que se tornaram "heresias" neste mundo regrado. Mulheres "belas, recatadas e do lar" não chegam a ser "apedrejadas em praça pública", como muçulmanas são em alguns países fundamentalistas, por serem "infiéis" a algumas leis. Mas são "apedrejadas" virtualmente por não serem "como deveriam", segundo ditam as feministas.
Homens que elogiam a beleza de uma mulher, sem segundas intenções não chegam a levar chibatadas ou perder algum membro do corpo por desobedecer o alcorão, mas são "fuzilados" por formadores de opinião esquerdistas que consideram isso um ato tremendamente "machista".
Foi exatamente o que aconteceu com o candidato Marcelo Crivella, ontem, após o debate na Rede TV. Após suas considerações finais, onde elogiou a beleza das apresentadoras, a jornalista Mariana Godoy, num gesto sutil, finalizou com o tradicional "aceno de miss". O resultado disso se deu hoje e não foi nada sutil. A mesma imprensa que tem dado munição à Marcelo Freixo em seu ataque sem trégua ao adversário político, foi a que repercutiu o "protesto velado" de Mariana.
Parcialidade nas entrevistas é próprio de Mariana. Se não gosta da pessoa, deixa isto bem claro para o entrevistado. Mas, ontem, como se tratava de um debate, onde deveria mediar com imparcialidade, adotou a "grosseria oculta" e foi anti-ética, ao prejudicar um candidato e beneficiar outro com sua "brincadeira", segundo justificou.
O pior é que nem mesmo Crivella percebeu. Tanto que, imediatamente após o encerramento do debate, foi lá, gentil e inocentemente, cumprimentá-la. Coisa que o "nada machista" e "politicamente correto" Freixo não fez. Parece que este negócio de gentileza não soa muito bem neste mundo esquerdista.
No final, ficou feio para Mariana, que demonstrou falta de profissionalismo, indelicadeza com o convidado e clara tendência a um dos candidatos que, claro, não era Crivella.

4 comentários:

Unknown disse...

ridícula quer ibope essa mulher.

Monica Marinho disse...

Concordo, Ester! Ou quer ibope, coisa que não consegue dar ao canal que trabalha, ou quis favorecer o candidato de sua preferência. Seja uma coisa ou outra, ficou feio do m esmo jeito.

analurachel disse...

Se ele a chamasse como estão acostumados a fazer,ela gostaria mas é falta de costumes

Monica Marinho disse...

Deve ser mesmo, Ana.