quarta-feira, outubro 26, 2016

Trabalhador relata tiroteio em Madureira, em perseguição policial a bandidos, às 6h da manhã


Sobre os tiros que ouvi pela manhã aqui em Madureira (zona Norte do Rio), às 6h10 da manhã, acabei de ser informada, in box, por uma testemunha que passava pelo local, sobre o que aconteceu. Segue relato:

"Infelizmente presenciei tudo. Tinha acabado de atravessar a rua ali, indo pela Cardeal (E. M. cardeal Arcoverde), por trás do SESC. Já estava na calçada do antigo frigorifico, que hoje é outra empresa, qdo ouvi a sirene. Tinham outras pessoas passando. É sempre nesse horário que vou para o trabalho.
Passou, literalmente voando, uma Doblô cinza, seguida de uma HB20 branca, ali naquele morrinho que tem da Rua Dona Clara, sentido Domingos Lopes. Eles vieram em alta velocidade, lá da Dona Clara. Seguiram para entrar na Domingos Lopes.
Bem, imaginei, eles vão voltar por causa do trânsito. Dito e feito! Os tiros começaram quando entraram na rua do SESC em direção ao Santa Monica. Aí foram todos aqueles tiros que vc ouviu.
Eu e outras pessoas ficamos escondidos entre o muro do SESC e de uma gráfica. Qdo retomei meu caminho, estava, lá na esquina da João Vicente, um carro atingido pela Doblô em fuga. AHB20 também colidiu e, os "gansos" (bandidos), de cara para o chão. Bem, pelo que vi, a viatura estava com vários tiros. A HB20 branca tb. Os policiais estavam com uma mochila cheia de celulares que estavam tocando. Possivelmente, as vítimas dos "ganso". Foi isso. Está complicado nosso lugar. Vou alternar mais ainda meus horarios de saída e trocar mais uma vez a rota de ida para a estação."

O meu informante, que prefiu ficar anônimo, até para não preocupar o filho, chegou bem ao trabalho, graças a Deus.
Estamos reféns da ação de bandidos aqui no Rio. Tiroteios se tornaram rotina em nosso cotidiano. Não sabemos se, no caminho para o trabalho ou escola, seremos mais uma vítima de bala perdida. E não há para quem reclamar, pois o Estado está falido. Só Deus para nos proteger e guardar. Neste caso descrito acima, a polícia, que vem sendo remunerada em parcelas e com atrasos salariais, ainda conseguiu deter parte dos assaltantes. Ainda assim, há quem apenas critique esses profissionais que se arriscam, seja a hora que for, pra pegar vagabundo.

Graças a Deus ninguém de bem foi atingido. Quanto aos bandidos...
Este foi o local onde a HB20 branca foi detida pelos policiais, contendo vários celulares roubados. Tudo aconteceu em frente à uma escola, o Colégio Santa Mônica, na esquina da Rua Ewbank da Câmara com a Rua João Vicente. A sorte é que a ação ocorreu antes do horário de entrada dos alunos, mas muitos trabalhadores passavam pelo local, já que é uma região de grande movimento.

FOTOS DO FLAGRANTE FEITAS PELO JACAREPAGUÁ NOTÍCIAS RJ







ABAIXO, UMA FOTO FEITA POR UMA AMIGA, DO ALTO DA PONTE DA ESTAÇÃO DE MADUREIRA:

Sem comentários: