domingo, outubro 23, 2016

Lauro Jardim, o mesmo que publicou nota falsa sobre Wagner Moura, entra no ataque contra Crivella

Hoje, me deparo com uma matéria, publicada na coluna de Lauro Jardim, de O Globo, contra Crivella, onde o acusa de estar envolvido na Lava Jato. As acusações teriam base em trechos de uma delação feita por Renato Duque, ex diretor de Serviços da Petrobras, que ainda nem vieram a público, mas que o jornalista já conhece o teor (???) nos mínimos detalhes.
Se o candidato do PRB conseguiu se desviar da "rajada de tiros" da semana, fechada com uma "granada" lançada por Veja, não sei se conseguirá sobreviver a esta, que a equipe de campanha de marketing de Freixo já chama de “Bomba Tsar”, a bomba atômica mais potente do mundo criada por cientistas soviéticos e convertida em símbolo da Guerra Fria.
A assessoria de Crivella nega que ele tenha tido banners pagos pelo petrolão. Disse que Crivella nunca pediu ajuda de campanha a Duque e tampouco conhece Cortegoso.
Sinceramente? Não sei. Pode até ser verdade, mas mantenho meu apoio a ele e vou contra a entrada de Freixo na Prefeitura do Rio até o fim.
Fato importante sobre Lauro Jardim: é o mesmo colunista que, semana passada, publicou nota falsa sobre "a recusa" do ator Wagner Moura para viver o juiz Sérgio Moro numa série do Netflix, sendo que o ator sequer foi convidado para interpretar o papel. Depois, publicou um nota retificando o erro, mas aí, já era tarde demais. mesmo com Moura vindo a público desmentir a notícia mentirosa, até hoje o boato circula por aí comos endo verdade.
Lembro, agora, do post de um amigo jornalista e escritor, que trouxe o seguinte fato histórico para justificar seu apoio à Crivella:
"Winston Churchill - político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial - ao ser questionado pela imprensa por seu apoio a Stalin, durante a invasão das tropas de Hitler à Rússia. Ele declarou o seguinte:
'Se eu soubesse que Hitler invadiria o inferno, declaria apoio aos demônios".
Bem, a declaração de Churchil é forte para ouvidos cristãos e eu não chegaria a tanto. Mas preferiria apoiar qualquer outro candidato que possamos tirar depois, do que a Freixo ou outro equerdopata qualquer que tenda a querer ter "mandato vitalício".

A matéria fala de uma suposta delação que nem se tornou pública ainda, mas que ele já conheceria o teor.

O ator Wagner Moura foi a sua mais recente vítima

Sem comentários: