quinta-feira, outubro 20, 2016

Será que o policial federal vai fazer protesto estilo "Mariana Godoy"?



Não é irônico que no mesmo dia que Mariana Godoy viraliza na internet por conta de seu "gesto protesto" contra o elogio inocente do candidato Marcelo Crivella, à sua beleza, por considerá-lo "machista"; um outro personagem ganhe repercusão nas redes sociais justamente por conta da sua estética? Mas, desta vez, o alvo foi um homem, policial federal, que em vez de ser elogiado por seu trabalho (estava conduzindo o deputado corrupto Eduardo Cunha à prisão), foi visto como um "objeto sexual". A vítima do "feminismo"? Lucas Valença, que já foi apelidade de "Lenhador da Federal" (sic). Ele teve seu perfil nas redes sociais invadido e logo se tornou manchete dos mesmos jornais que criticaram Crivella por seu "machismo".
É claro que não acho que o policial foi vítima de nenhum feminismo e, muito menos, que não possa ser elogiado. Mas, convenhamos, a invasão à sua privacidade por parte da imprensa foi abusiva e hipócrita.
Será que não caberia um protesto "à la Godoy", com o rapaz fazendo um aceno "gogo boy" (se é que existe), só pra dar o recado aos incorretos fiscais do "politicamente correto"?

Sem comentários: