sexta-feira, julho 03, 2009

Quem é quem no PT...


Há situações ruins que às vezes servem para revelar coisas boas. É a tal da história de transformar o limão em uma saborosa limonada. Foi isso o que aconteceu com essa história do sai-não-sai do Sarney. O coronel decidiu sair, pressionado pelo DEM e pela bancada do PT em peso. Mas a decisão durou menos de 24 horas. Bastou Lula chegar de viagem, ter uma conversinha com o Bigodão, dar uma prensa no seu pessoal e, pronto: Sarney fica. Só que nem todo mundo é marionete do Barbudo (olha aí: Bigode e Barba. por isso não querem se separar). Resultado: racha no PT (não confundir com a "racha do PT"). Que bom que as máscaras caíram e agora temos uma situação mais clara à nossa frente. Se bem que as informações a seguir não são nenhuma surpresa para quem já acompanha os acontecimentos no cenário político há algum tempo.
Eis os nomes dos senadores do PT que se mantiveram firmes no pedido de licença do morubixaba (gostei desse termo, que significa chefe político, mas parece um xingamento) José Sarney, mesmo sob a pressão de Lula:
- Marina Silva (AC),
- Eduardo Suplicy (SP),
- Augusto Botelho (RR),
- Fátima Cleide (RO),
- Tião Viana.


Outros seis, no entanto, os "paus mandados" de Lula, mudaram o discurso no Congresso e agora defendem a permanência do bigodudo. São eles:
- Aloizio Mercadante (SP),
- Ideli Salvatti (SC),
- Delcídio Amaral (MS),
- João Pedro (AM),
- Serys Slhessarenko (MT)
- Paulo Paim (RS).


Gravem bem esses nomes para que, na próxima eleição, ninguém faça M... nas urnas, de novo.

Valeu, bjo, me liga...

1 comentário:

Mauricio Souza Lima disse...

Achei ótimo que ainda tem alguém dentro do PT que resistiu a esse grande acordão que o Lula quer fazer. A mensagem é bem clara, foda-se o senado e os escandalos, eu quero o PMDB apoiando o governo e a Dilma.