quinta-feira, julho 02, 2009

Qual a sua raça? Pastor alemão, yorkshire, poodle...


Há algum tempo meu marido vem martelando sobre um assunto que ainda não havia parado para pensar sobre ele: o uso do termo "raça" para distinguir os vários tipos humanos que povoam a terra. Nada mais racista do que fazer esse tipo de separação, de distinção. Ora, quem tem raça é cachorro, macaco, gato... . Portanto, a antiga frase que muita gente adora usar em seus discursos "...independente da raça, cor, religião, ...", me parece, agora, inadequada e, ao contrário do que se propõe, totalmente politicamente incorreta.
E este assunto morreria na sala da minha casa, numa simples conversa entre marido e mulher, se o mesmo tema não tivesse sido levantado por um conceituado geneticista e publicado na Folha de São Paulo. Não é a primeira vez que meu marido levanta umas bolas dessa e fica registrado apenas no seio familiar. Acho que vou começar a divulgar suas idéias.
Leiam a matéria intitulada "Conceito de 'raças' foi criado para justificar dominação, diz autor": http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u453011.shtml

Sem comentários: