sábado, julho 25, 2009

Já que eles querem, então: #ficasarney... no Maranhão!

Soube hoje do "manifesto" de uma certa "Juventude do Maranhão", que culpa a imprensa paulista por um tal "ataque orquestrado" contra o presidente do Senado, Sr. José Sarney. Li o documento um tanto surpresa, pois tenho acompanhado não só nos jornais de São Paulo, mas de outras capitais do país, sobre a impopularidade de Sarney, principalmente entre os jovens. Aliás, no primeiro #forasarney organizado pelos "Piratas do Twitter", o qual cobri o de São Paulo, recebi alguns comentários - inclusive de jovens do Maranhão - empolgadíssimos com o movimento. Também recebi vários comentários que criticavam a ação dos twitteiros, mas tinham o mesmo alvo em comum, enfim. O que quero dizer é que muito me estranha saber que um grupo de poderosos ainda acha que pode manipular a opinião dos jovens, tentando nos fazer acreditar que um manifesto assinado por alguns "vendidos" ou "acuados" pela SS maranhense representa realmente a juventude daquele Estado nordestino. Faz-me rir! Colocar o peso de toda a juventude do Maranhão em algumas assinaturas merecia, no mínimo, um manifesto-resposta de igual peso ou um mega protesto da galera maranhense, mostrando que não é assim que a banda toca por lá. Vamos lá pessoal: #forasarney neles!!!!
Graças a Deus ainda sobrevive o jornalismo sério, "paulista", de todo o Brasil, que não se deixou comprar pelos poderosos. Atenção Folha de São Paulo e Cia: se existe algo sendo "orquestrado" por vocês para tirar essas raposas velhas do poder, saibam que existem vários "músicos" querendo participar dessa sinfonia. #forasarney! #forasarney!
Caso me convençam de que tal manifesto representa realmente a juventude maranhense, prometo que, neste mesmo espaço, assim como no Twitter, lançarei o #ficasarney...no Maranhão, com exclusividade, por tempo indeterminado. Combinado?
Quanto a imprensa "chapa branca" que usa a velha tática de lançar informações ao vento para atingir os "maria-vai-com-as-outras", lamento informar mas vivemos na era digital. Pelo menos aqui no mundo virtual, vocês terão mais trabalho para que essa conversinha cole. Enquanto existirem seres pensantes ajudando outros a enxergarem suas artimanhas, assim será.
Faça parte do manifesto Juventude Brasileira Contra a Permanência do Sarney no Poder, deixando aqui um breve Comentário com nome.

1 comentário:

Paulin Ferreira ™ disse...

Chega de tanta impunidade... e caro Exmo. Presidente Lula, será q vc tem o rabo preso com nosso amadíssimo senador? sou a favor do movimento #forasarney ... atéehh