segunda-feira, julho 06, 2009

Campos do Jordão em um dia de cão...

Por Monica Marinho
Fotos: Monica Marinho

Campos do Jordão, a cidade do empresário-apresentador de programa-playboy João Dória Jr, está a maior ferveção, como sempre, nessa época do ano. Teve até congestionamento esse fim-de-semana...de helicópteros. Só dá VIP. Nesse caso, não ser VIP foi uma vantagem, pois a estrada estava uma maravilha. Os termômetros chegaram a marcar 2ºC de madrugada. Nada comparado aos graus negativos que eles costumam mostrar em alguns períodos. Muita gente bonita e bem produzida. Os grupos de rapazes e moças que panfletam pela cidade, pelo menos do quesito "produção fashion", estavam impecáveis. Só vacilaram no tocante à limpeza da cidade. Era tanto panfleto sendo distribuído, que as lixeiras não davam conta.
No sábado, dia 04, curtimos a primeira atração do dia, organizada pela Dória Associados: o Show de Cães. Ganharam prêmios: o menor e o maior cão, o cão mais parecido com o dono, o cão mais fashion, o cão com a fantasia mais original, o cão mais vira-lata... Tinha até um cão com o número do cão: 666 (kkkkkkkk). Eu sei, essa foi infame!
Mas, voltando, não sei em que condições os cães foram avaliados, mas uma senhora não
gostou nem um pouco do resultado no quesito "menor cão". De longe, eu só via os bracinhos gesticulando em protesto. João Dória, constrangidíssimo, pediu que dessem um presente para ela, bem no estilo "cala boca". Mas o que a tiazinha queria mesmo era que ele olhasse o seu cãozinho e reavaliasse o julgamento. Mas Dória foi enfático: "O júri é soberano". Pois bem, se ninguém quis ver o cãozinho dela, ela deu um jeito de todo mundo assisti-la soltando os cachorros pra cima de Dória, jurados e associados, mandando inclusive enfiarem o prêmio de consolo no "píííííííííííííííí"... Mas sabe que ela poderia até ter levado o presentinho e se considerado a ganhadora no quesito "humor do cão". Brincadeira, tiazinha. Gostei de vê-la não se deixando comprar. Aliás a senhora seria bem-vinda no Twitter. Ia achar o máximo se mandasse uma dessas pro @huckluciano e seus "mimos" oferecidos para quem o seguir. Também estava por lá, cobrindo o Show de Cãs, o César Polvilho, do Pânico, e uma assistente "cachorra". Sorte dele que o programa é gravado, e tudo pode ser editado. Nem eu consigo ser mais sem graça do que ele. Falando em graça, fiquei triste por não poder ver o show do Marco Luque, que abriu a I Mostra de Stand up em Campos, no Grande Hotel. Não tinha com quem deixar meu filho (Snirf!) Vejo aqui em Sampa mesmo. Ah, antes que eu me esqueça, deixa eu contar essa fofoca só pra vocês: Lucília Diniz tava batendo perna por lá, com um garotão morenaço, tipo modelo, sabe? Mas ela também está bem na fita. Magérrima naquela fuseau preta. A cara tá meio repuxada, mas o corpinho está de dar inveja em qualquer garotinha de 20. No mais: subi na Pedra da Baú (ou até onde a coragem permitiu ir), vi esquilinhos, fui na Gruta dos Crioulos e, de quebra, comi uma comidinha maravilhosa e que custou apenas 15,00 (no buffet à vontade) no Restaurante da Pedra do Baú. Ah, já ia esquecendo: as crianças curtiram demais o mini-golfe, no centro da cidade. Curtiram tanto, que durante todo o passeio ecológico que fizemos só ouvimos a frase: "vamos no mini-golfe?". Pareciam um disco arranhado (noooosa, esse termo denunciou minha idade). Mas realmente o circuito de mini-golfe é bem legal e tanto as crianças quanto os adultos curtiram. Por hoje é isso. Bjos!

Sem comentários: