terça-feira, novembro 01, 2016

Próximo prefeito do Rio decide quem serão os secretários da Educação e Saúde em seu governo. Saiba mais sobre eles



Os nomes dos secretários das pastas de Saúde e Educação da administração do prefeito eleito, senador Marcelo Crivella (PRB), já foram anunciados. São eles: o cardiologista Carlos Eduardo (SD), de 52 anos, e o empresário Paulo Messina (PROS), de 41. Ambos são vereadores que acabaram de ser reeleitos.

Vamos saber um pouco mais sobre cada um?

Paulo Messina:

Empresário desde os 16 anos. Criou a Rede Global Info junto a outros 13 Provedores de Internet. Hoje a Rede já possui cerca de 700 escritórios, distribuídos em 25 estados do Brasil (www.glb.com.br). É a maior do país em seu setor.
Em 2008, ingressou na política logo em sua primeira campanha, como vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo PRONA.
Participou da criação do primeiro Conselho de Ética da história do legislativo carioca, sendo eleito como membro titular, em seu primeiro mandato.
Apresentou dezenas de projetos de lei nas áreas de Educação, Cultura e Meio Ambiente, sendo alguns exemplos a Alteração da Lei de ISS para Incentivo de Produções Culturais, a criação do Museu a Céu Aberto no Porto Maravilha, a Alteração da Lei Orgânica Municipal para Refletir o FUNDEB (mais recursos para educação), o Primeiro Projeto de Lei Municipal sobre Adoção no País, a Alteração à Lei das OSs impedindo Terceirizações de Escolas Públicas. (consulte as prestações de contas para mais detalhes).
Criou e presidiu importantes Comissões Especiais, e participou de CPIs sempre priorizando a fiscalização nas áreas de Educação, Cultura e Meio Ambiente. 

E-mail do vereador na Câmara: messina@camara.rj.gov.br

Carlos Eduardo:

É servidor concursado há 23 anos e já coordenou a emergência do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, de 2001 a 2004. Como vereador do Solidariedade (SD), vem tocando um projeto de remanejamento de profissionais na área da Saúde para conseguir cumprir a meta de Crivella e trazer rapidez na prestação de serviço a quem busca atendimento médico nas unidades. Carlos Eduardo tem mestrado e doutorado em cardiologia pela UFRJ e é coronel-médico do setor de resgate do Corpo de Bombeiros do Rio. Decano na presidência da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, foi eleito por quatro mandatos consecutivos.

E-mail do vereador na câmara: dr.carloseduardo@camara.rj.gov.br

Sem comentários: