quarta-feira, novembro 30, 2016

10 Medidas Contra Corrupção viram "colcha de retalhos" a favor de corrupto e penaliza agentes do Judiciário

Ontem, deputados aproveitaram toda a comoção brasileira em torno do trágico acidente com o avião que transportava a delegação chapecoense, e aprovou uma verdadeira colcha de retalhos em cima do texto-base das 10 Medidas (que seria) Contra a Corrupção. Ontem não teve "falta de quórum". Parlamentares marcaram presença e fizeram o que sabem fazer melhor: legislaram em causa própria. Se por um lado a anistia ao Caixa 2 ficou de fora, partidos criaram empecilhos para a atuação dos investigadores da Lava Jato, propuseram incluir no projeto emendas que atingem autoridades do judiciário (procuradores, promotores e juízes) por abuso de poder, reduz penas e penaliza denunciantes. O placar ficou assim:
313 - Sim
132 - Não
Ou seja, foram 313 votos dos ditos "representantes do povo" contrariando a assinatura de mais de 2 milhões de cidadãos que aprovaram o texto original das 10 Medidas.
O projeto segue para o Senado.
A frase do procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, resume tudo:
"Estará nas mãos do investigado legislar contra o investigador."
Enquanto isso, do lado de fora, vândalos, que se diziam "estudantes", protestavam contra o que? A Reforma do Ensino Médio e a PEC do limite de gastos, queimando carros, depredando o prédio do MEC e outros patrimônios públicos.

Sem comentários: