terça-feira, junho 30, 2009

Os "Piratas do Twitter" e sua "Revolução de Sofá"

Não é que os "Piratas do Twitter" conseguiram chamar a atenção com a campanha "#forasarney", no Twitter? Foram notícia no Globo Digital (http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/06/30/celebridades-transformam-fora-sarney-em-febre-no-twitter-756584720.asp), no MSN Entretenimento (http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=20596333), no RG Vogue (http://rgvogue.ig.com.br/gossip/2009/06/30/piratas+do+twitter+7029922.html), são tema da coluna de Maurício Stycer (http://colunistas.ig.com.br/mauriciostycer/tag/fora-sarney/) e conseguiram notoriedade até no "What the Trend?" (http://www.whatthetrend.com/trend/%23ForaSarney).
Uma ação, que começou como brincadeira com a criação do hashtag "#chupa", durante o jogo Brasil x EUA (bordão enviado aos montes para o ator americano Ashton Kutcher), ganhou força e chegou à esfera política. Essa é a nova geração, que faz revolução sem sair de casa, a chamada "revolução de sofá". Nada de PM, bomba de efeito moral, empurra-empurra, andar quilômetros, gritos de ordem, cara-pintada... Será?
Viva à Democracia!!!! Viva à Internet!!!

Sem comentários: