sexta-feira, agosto 04, 2017

Deputado não aparece e subprefeito passa vergonha em reunião na Clínica da Famíia de Madureira

Na noite desta quinta-feira, foi marcada uma reunião com funcionários e usuários da Clínica da Família de Madureira, pelo deputado estadual Dionísio Lins, que teria uma resposta para dar tanto sobre o pagamentos dos servidores, que não têm previsão para receber o salário deste mês, quanto sobre o rumor do corte de 161 equipes, de um total de 189, assim como a respeito do possível fechamento daquela unidade. Isto, após conversa que teria com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que se encontra em Brasília.
O parlamentar, que é figura conhecida no bairro em época de eleição, desta vez não deu as caras. Enviou em seu lugar o coitado do Administrador Regional da XV R.A. de Madureira, Gilson dos Santos que, enrolou para transmitir o seguinte recado do deputado: "não temos uma resposta para dar a vocês".
O subprefeito, nada soube dizer sobre os salários, o corte de pessoal ou o destino da Clínica. Diante de uma plateia de quase 150 pessoas, saiu do recinto sob vaias e protestos. O gerente da unidade ambulatorial da Praça do Patriarca, Roberto Rangel, tomou a palavra, logo em seguida, e abriu o jogo a respeito do que ouviu, hoje, em uma reunião com a vereadora Vera Fernandes.
"Não esperem que haja salário na conta dia 10, pois não haverá. Não há verba para que os pagamentos sejam feitos. E é verdade, sim, que existe a intenção da prefeitura fazer o corte de 161 equipes."
Segundo uma agente de saúde, que não quis se identificar, atualmente a Clínica da Família de Madureira está funcionando precariamente. Segundo ela, faltam medicamentos, formulário do SISREG e papel, por exemplo.
Ao final da reunião, o gerente convocou todos a comparecerem amanhã, às 15h, em um protesto em frente a Prefeitura, da qual participarão funcionários e usuários das Clínicas da Família.

Abaixo, o registro de um momento constrangedor do subprefeito de Madureira durante a reunião, quando pressionado a dar uma resposta aos presentes.

video

Sem comentários: