terça-feira, agosto 21, 2018

Se o PT se mantiver em alta nas pesquisas, vou de Bolsonaro. Será meu voto de defesa!


Me perdoem os amigos que contavam com meu voto no Amoêdo (eu realmente estava considerando esta possibilidade), mas essas pesquisas, caso se somem ao deferimento da candidatura de Lula, vão me empurrar para o voto estratégico, para tirar de vez as chances do PRESOdenciável.
Se é pra decidir entre um corrupto, ficha suja, preso e bronco de esquerda e um ficha limpa e bronco de direita, vou no segundo, não tenham dúvidas. Bronco por bronco, fico com o bronco honesto (sim, vou relevar o caso da Wal do Açaí).
"Ainnn, mas ele é racista, homofóbico, xenofófico, misógino..." Exagero da mídia! Ele é um ignorantão no quesito "politicamente correto", que faz uns comentários que lembram minha mãe falando, que não tem aquele filtro que deveria estar entre o cérebro e a boca, que fala sem demagogia, sem hipocrisia, sem a costumeira lábia de político e que foi contra o kit gay para crianças em escolas, o que lhe custou a pecha de "homofóbico". No mais, não vi nenhum crime de preconceito real cometido por Bolsonaro. Nada que tenha culminado em condenação ou prisão.
"Ainnn, mas ele é militar, vai instalar a ditadura no país." Meu avô era militar, meu pai é militar reformado, tenho tios, amigos e filhos de amigos que são militares e tenho orgulho de todos eles. Qual o problema? E, mais uma vez, faço o paralelo: se fosse para optar entre uma ditadura petista e uma ditadura militar, que militarizem essa joça. Pagaria o preço.
Mas, na real? Não acredito mesmo que Bolsonaro pretenda fazer isso. O que existe é uma suposição, uma dúvida sobre uma possibilidade muuuito remota. Diferente do que já vejo o PT fazer, mesmo não estando no poder. E isto não é dúvida ou suposição, é constatação. O PT é um partido que mente, que força uma barra para que suas vontades prevaleçam, que utiliza estratégias e recursos escusos e pouco ortodoxos para chegarem onde querem, que faz aliança com aqueles a quem chamou de "golpista" e se orgulha de seus presos corruptos.
"Ainnnn, mas ele é um despreparado, burro, que não entende de economia". Veja bem, mais burro e despreparado do que Lula ou Dilma não conheço. E, mesmo roubando o Brasil como roubou, o barbudo soube colocar pessoas competentes nos lugares certos para manter a estabilidade econômica deixada por FHC, durante sua gestão. Aí veio Dilma e ferrou tudo. Se Bolsonaro montar uma equipe bem preparada e tiver pulso firme para comandá-la, tá tudo certo. E mais: como alguém despreparado consegue chegar ao oficialato do Exército? Ao menos comandar ele sabe.
Também não estou preocupada que ele esteja na política há anos sem emplacar muita coisa ou ainda fazendo parte do baixo clero. Não estar inserido na turma da cúpula, pra mim, é algo positivo, em se tratando do nosso Congresso. E sabemos  bem que para alguma emenda ou projeto passar ali, é preciso ter apoio. Coisa que ele nunca teve dentro da Casa, por não participar dos "esquemões" (vide áudios das conversas entre Jucá e Renan e delações de envolvidos na Lava Jato).
É isso! Se Lula se confirmar como candidato ou Haddad mantiver esses resultados nas intenções de voto, vou naquele que têm real possibilidade de evitar que o PT retorne ao poder. Não vou jogar meu voto fora no escuro, sem saber onde vai cair, e deixar a decisão do pleito nas mãos da esquerda. Vou "jogá-lo fora" de forma consciente, sabendo onde ele vai cair. Não vou arriscar. Estou realmente assustada com esses resultados, se forem reais.
Também considero a possibilidade de pesquisas forjadas, mas, na dúvida...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui: