segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Que o luto se transforme em luta!



Resultado de imagem para Charge jovens mortos flamengo

É preciso que o luto se transforme em luta, que respostas sejam cobradas de forma contundente ao clube do Flamengo - não só por parte da imprensa e família, mas dos próprios sócios e torcedores. Também é preciso que os demais clubes sejam vistoriados, para ver se a negligência verificada neste caso trágico no Ninho do Urubu, não se repete em outros alojamentos espalhados pelo Brasil.
São filhos, que poderiam ser meu ou seu, sendo colocados nas mãos de pessoas que se propõem investir em suas carreiras e em um futuro promissor. São garotos que deixam suas famílias, suas cidades, para ficarem sob a responsabilidade de clubes, muitas vezes milionários (como era o caso do Flamengo), e sob que condições?
Era realmente necessário que os jovens dormissem em contêiners, com ar condicionado funcionando na base da "gambiarra", tendo um hotel de luxo ali do lado, com vários quartos vazios? Os meninos não mereciam um tratamento melhor? O Flamengo não tinha condições de oferecer a segurança necessária para evitar que este acidente, com resultados horríveis, acontecesse? São perguntas que não páram de ecoar em nossas cabeças.
É preciso que essa cultura mude. Só quando o jogador se torna rentável ao clube é que merece ter tratamento VIP?
Não podemos deixar que esta ocorrência caia no esquecimento ou se reverta em marketing positivo para o clube. Sabemos que a imprensa sabe muito bem cobrar quando quer. Vide o caso Marielle. Sabemos, também, que a imprensa tem seus conchavos com os clubes. Sendo assim, será que haverá um "querer" por parte da mídia? Por isso é preciso que as redes sociais se mobilizem e mantenham viva os pedido de Justiça, fiscalização e mudança!
Não entendo de futebol. Não é um universo que desperta meu interesse. Mas entendo de ser mãe e consigo perceber, nitidamente, as falhas cometidas pelo Flamento nos quesitos segurança e responsabilidade com a integridade física dos menores. Não é uma questão futebolística ou que envolve time, clubismo. É uma questão humanitária, empática e que sensibiliza qualquer um que tenha o mínimo de senso de justiça.

2 comentários:

  1. A impunidade é de tal ordem que a inércia se estabele aguardando uma nova tragédia ....Joelma ...Palavra ...Brumadinhos ....São exemplos entre outros tantos menos midiáticos .....

    ResponderEliminar
  2. A impunidade é, de fato, o maior incentivo a crimes como esses, geralmente prtaicado por colarinhos brancos.

    ResponderEliminar

Comente aqui: